sábado, 14 de junho de 2014

Cheesecake de Chocolate




    Ingredientes


    1 embalagem de biscoitos de chocolate (sem recheio)
    1 colher de chá de canela
    6 colheres de sopa de manteiga sem sal, derretida
    900 g de cream cheese, temperatura ambiente
    1,5 xícara de açúcar
    0,5 colher de chá de sal
    4 ovos
    1 xícara de sour cream
    230 g de chocolate meio amargo, derretido

Instruções



1) Preaqueça o forno a 200 grau. Prepare uma forma de 23 cm, untando com margarina e farinha

2) Moa os biscoitos até ficarem uma farinha. Misture a canela e a manteiga derretida até ficar uma maçaroca. Faça uma camada na forma (cubra totalmente a parte de baixo e o que der dos lados). Está será a crosta do cheesecake. Asse a forma por 10 ou 12 minutos. Tire do forno e reserve.

3) Coloque o cream cheese, açúcar e sal na batedeira. Misture até ficar homogêneo. Com a batedeira ainda funcionando adicione os ovos, um a um, depois adicione o sour cream e finalmente o chocolate derretido. Continue batendo até ficar homogêneo. Lembre de ficar remexendo nos cantos do vasilhame para tirar partes não misturadas.

4) Despeje esta mistura na forma e deixe cozinhar. Asse por 1 hora e depois desligue o forno e deixe lá por mais 1 hora, sem abrir a porta do forno.

5) Deixe alguns minutos fora do forno e, depois, deixe na geladeira por pelo menos 6 horas.

6) Prepare o ganache de chocolate e coloque-o acima do cheesecake. Espere alguns minutos antes de servir.



Para fazer SOUR CREAM, veja o vídeo:





Para fazer Ganache de Chocolate


Para fazer o Ganache de chocolate, a receita é muito simples: derreta em banho-maria 200g de chocolate meio-amargo com 100g de creme de leite. A proporção é sempre a mesma. Depois de derreter, misture bem e deixe na geladeira por algumas horas. Aí é só pegar, mexer um pouco e colocar no cheese cake.

No vídeo abaixo, eles mostram como fazer o ganache em micro-ondas. É bem fácil tb :) basta colocar o chocolate e o creme de leite (na proporção 2:1) e deixar 1 minuto no micro-ondas. Depois tirar o vasilhame e mexe o vasilhame um pouco (Sem mexer com a colher). Aí coloca mais 45 segundos. Aí mexe com a colher e vira  um creme de chocolate. Aí deixa mais 20 segundos. Mexe novamente com a colher. E deixa na geladeira por algumas horas. Na hora de usar, mexa o ganache, esquente por mais 20 segundos no micro-ondas e pronto. Veja no vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário