domingo, 18 de outubro de 2015

Massa Carbonara

O molho Carbonara é o meu preferido, de longe! Já tinha tentado fazer várias vezes e achei uma receita do Jamie Oliver que ficou realmente incrível. Fiz algumas adaptações e coloco aqui a que ficou melhor até agora. Olha como fica apetitoso:




Ingredientes


  • 1 abobrinha média por pessoa
  • 1 ovo por pessoa
  • 80g de massa por pessoa. A que mais curti foi o Linguine13 da marca Campi Gialli. Outros tipos de massa também podem ser usados. Se a pessoa comer muito, considerar 100g de massa.
  • 50g de bacon por pessoa
  • 30g de queijo parmesão por pessoa
  • 30ml de creme de leite por pessoa
  • Pimenta calabresa (a gosto)

Instruções

Como o Carbonara é um prato que tem que servir logo que fica pronto, o melhor é deixar tudo já pronto para cozinhar: o bacon e a abobrinha cortadinhos e o queijo ralado.

Daí a primeira coisa a fazer é colocar a água da massa para ferver com um fio de azeite e uma pitada de sal.  Quando ferver, colocar a massa para cozinhar. Ver na embalagem o tempo para ficar al dente ou vai testando depois de 5 minutos cozinhando.

Logo depois de colocar a água para ferver, coloque numa frigideira azeite e frite o bacon por 1 minuto e depois coloque a abobrinha. Coloque a pimenta calabresa a gosto mas o objetivo é deixar apimentado mesmo. Mexa e feche com uma tampa. Deixe cozinhar por uns 8 a 10 minutos. Cuidado para não queimar o bacon. 

Numa tigela, bata os ovos e misture com o creme de leite e o queijo parmesão. 

Quando o bacon e abobrinha estiverem prontos, escorrer o óleo e reservar. 

Quando a massa estiver pronto, escorrer a água e reservar. 

Numa panela fria, misturar a massa com o bacon e abobrinha. Mexer bastante. Esperar 1 a 2 minutos e, só então, colocar o creme de ovos. Misturar tudo e servir imediatamente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário